Translate

Como Deixar os Dentes Mais Claros?

Como Deixar os Dentes Mais Claros?


Dentes mais brancosUm sorriso bonito é o melhor cartão de visitas de uma pessoa e dentes brancossão fundamentais
, além de ser um sinal de saúde e de beleza.
Porém na maioria dos casos o tom amarelado dos dentes não tem nada a ver com os cuidados dispensados na profilaxia dentária, muitas pessoas têm os dentes amarelados em consequência de sua própria genética, enquanto em outros os dentes ficam amarelados com o decorrer do tempo, mas o importante é que independente do que ocasionou o escurecimento dos dentes é possível fazer o clareamento.
cor natural dos dentes também pode sofrer alterações e manchas externas, que podem ser mais escuras ou mais claras que a cor natural do dente, causadas pela ingestão de café, chá, vinho tinto, cerejas, amoras e outros alimentos muito pigmentados assim como pela nicotina do cigarro e pelo hábito de mascar tabaco.
Também existem as manchas intrínsecas ou internas que podem ser causadas por tratamentos demorados ou frequentes com tetraciclina, um antibiótico de uso comum na infância, pelo envelhecimento natural, pela morte do nervo do dente e também pela ingestão demasiada de flúor no período de formação dentária.
Os dentes amarelados e com manchas decorrentes do uso de alimentos pigmentados, da nicotina e do tabaco, assim como pelo envelhecimento natural podem ser branqueados com sucesso usando métodos caseiros como, por exemplo, a escovação com bicarbonato de sódio que deve ser repetida semanalmente. O uso de creme dental com ingredientes branqueadores em suas fórmulas também pode promover a remoção das manchas mais superficiais e clarear seus dentes.
Já os demais casos requerem o auxílio profissional, pois somente ele pode diagnosticar as causas do escurecimento dos dentes e assim determinar o tratamento mais adequado e eficiente. O dentista está apto para indicar e aplicar as técnicas e procedimentos mais profundos, capazes de eliminar as machas mais resistentes e promover o branqueamento uniforme dos dentes. Entre as técnicas mais eficientes temos as aplicações com laser, que em uma ou duas sessões de cerca de 40 minutos surtem um efeito impressionante, renovando totalmente a aparência de seus dentes, além de outras técnicas mais simples que podem ser feitas em casa com o uso de substâncias próprias. Dentes com manchas escuras em virtude de restaurações e outros motivos podem exigir tratamentos dentários como a colocação de facetas ou de coroas.
Com uma boa avaliação o dentista poderá definir o tratamento mais indicado para clarear seus dentes, analisando o grau e o tipo das manchas existentes e a estrutura dentária dos pacientes, prescrevendo e aplicando o melhor tratamento.
Um sorriso bonito é resultado de dentes brancos e também saudáveis.


'via Blog this'