Translate

Congresso Internacional de Odontologia do Distrito Federal promove a inclusão social

Portal Fator Brasil

Congresso Internacional de Odontologia do Distrito Federal promove a inclusão social

Evento que acontece em março realiza exposições, palestras e oficinas preventivas para a manutenção da saúde bucal direcionadas a comunidades carentes
O 14º Congresso Internacional de Odontologia do Distrito Federal (CIODF 2012) facilitará o acesso a informações relacionadas à saúde bucal para comunidades carentes. O evento ocorre entre os dias 21 e 24 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o objetivo de reunir profissionais de diversas especialidades e promover a inclusão social de adultos e crianças por meio de palestras e oficinas preventivas.
Com o apoio do SESC-DF, a Associação Brasileira de Odontologia-Seção Distrito Federal e Regional Taguatinga (ABO-DF), organizadora do Congresso, também realizará a exposição “Saúde bucal para todos”, com ações direcionadas à prática de bons hábitos bucais. Por meio de seis núcleos distintos, as pessoas terão o conhecimento necessário para manter os dentes saudáveis.
Este ano, o CIODF aborda o tema “Política de saúde bucal como instrumento de valorização profissional e qualidade de vida”. A ideia central é debater a importância de estabelecer políticas de saúde bucal para a valorização do cirurgião-dentista e, assim, melhorar a qualidade dos serviços prestados por esses profissionais. “Será uma oportunidade ímpar de se atualizar com as mais recentes novidades científicas e clínicas, por meio de conferências e cursos ministrados por grandes nomes do cenário nacional e internacional”, afirma Wesley Borba, presidente do CIODF 2012.

Na oportunidade, os participantes ainda poderão se atualizar quanto aos novos materiais e equipamentos odontológicos lançados no mercado em uma feira de exposições, que contará com mais de 100 empresas do ramo odontológico.
De acordo com Borba, o CIODF ainda contribui para conscientizar os profissionais da área da importância de colaborar com os programas de saúde existentes, além de valorizar o intercâmbio profissional e científico na solução de problemas relacionados à saúde bucal da coletividade.
.[ 14º Congresso Internacional de Odontologia do DF, de 21 a 24 de março de 2012, a partir das 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Associação Brasileira de Odontologia – Seção Distrito Federal e Regional Taguatinga [ www.ciodf.com.br].

'via Blog this'